Curta e Siga


Dor na coluna vertebral pode vir da Pelve








Não deveria ser novidade para ninguém que temos uma articulação que conecta a coluna vertebral ao quadril. Pois bem, o nome dela é sacroilíaca e por causa a sua dor na coluna pode vir da pelve e a dor na pelve pode vir da coluna.

Quando a articulação sofre com trações ou excesso de peso/força,   ela desenvolve uma inflamação denominada sacroileíte. Esse tipo de inflamação até mesmo pequenos movimentos da coluna podem ser extremamente dolorosos e desconfortáveis.

A sacroileíte muitas vezes é erroneamente diagnosticada como uma simples dor na coluna lombar, o que pode levar a persistência do quadro e não melhora da dor, pois necessita de um tratamento específico para a sua causa.

Se você sente esse tipo de desconforto, se houver dor ao se movimentar na região inferior da coluna por mais de 5 dias, procure um profissional de fisioterapia para te auxiliar na resolução do seu desconforto, pois se você permitir que esse tipo de incômodo se persista, às alterações de biomecânica que são produzidas podem te trazer consequências graves.

É importante uma boa reabilitação motora da região. Para isso é importante profissionais da fisioterapia para estabilizar a articulação através do fortalecimento abdominal, musculatura paravertebral, glúteos e quadris. Muitos casos estão relacionados a vícios posturais e, portanto, a correção postural é fundamental.



Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Dores na Coluna, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!